31 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO SEM SUJEIRA

Balanço do TSE afirma que desta vez as votações foram mais tranquilas

A boca de urna no segundo turno não foi tão intensa quanto a ação realizada no primeiro. Desta vez o chão não foi coberto por santinhos dos candidatos. Botons, bandeiras, faixas nos muros das casas,carros plotados e até conversas, que mesmo bem distante das urnas, podem fazer o eleitor mudar de idéia na hora de votar. Esta foi a saída as pessoas que queriam tentar incentivar os eleitores.
Cartazes de Dilma foram unanimes
em algumas regiões do bairro

Em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, a votação tranquila. Mas mesmo assim a presença de policiais para impedir a prática da boca de urna foi intensa nos locais de votação. Na Escola Municipal Edir Terezinha, localizada no bairro Guanabara, havia um policial em cada sala.

Prof. de matemática Edson Santos
O analista de sistemas Luiz Carlos Braga, gostou da presença de policiais dentro da escola. “No primeiro turno o chão estava coberto de papel, e as pessoas estavam nos abordando no portão da escola, e havia apenas dois policiais, desta vez foi diferente e melhor, pois a presença da polícia coibiu a prática da boca urna”, diz.

O professor de matemática Edson Santos, foi mesário por muitos anos, e sempre acompanha os trâmites das eleições. Segundo ele a prática da boca de urna é antiga e infelizmente dá resultado. “As pessoas que ainda não escolheram seus candidatos até o dia da eleição são facilmente induzidas. A falta de conhecimento é um fator chave que os praticantes usam para beneficiar os candidatos”, afirma.

De acordo com dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em todo o país 306 pessoas foram presas por crime eleitoral. Além da boca de urna, alguns bares que não respeitaram a lei seca foram multados.

Carreata
Uma carreata pró Dilma percorreu toda a região do Bairro Santa Cruz, localizado em Betim, no sábado. Ação começou por volta das 9h e terminou às 12h. Militantes do PT organizaram o evento. Apoiadores do candidato Serra, se concentraram no centro de BH, as 9h30.
Pela manhã na avenida Amazonas nenhuma manifestação foi registrada, até o fechamento desta matéria.

22 de outubro de 2010

Cartilha contra Bullying está disponível no site do CNJ

Você sabe o que é bullying?

De acordo com a cartilha disponível no site do Conselho Nacional de Justiça, o bullying é um termo ainda pouco conhecido do grande público. De origem inglesa e sem tradução ainda no Brasil, é utilizado para qualificar comportamentos agressivos no âmbito escolar, praticados tanto por meninos quanto por meninas. Os atos de violência (física ou não) ocorrem de forma intencional e repetitiva contra um ou mais alunos que se encontram impossibilitados de fazer frente às agressões sofridas.

4 de outubro de 2010

O esporte traz benefícios para todas as idades


Jogos, dança, karaté, entre outros esportes apóia o desenvolvimento da disciplina e auxilia no transformação do cidadão

Para as crianças as atividades esportivas ajudam não só no desenvolvimento motor, mas  também auxiliam nos hábitos sociais.

A psicopedagoga e analista de  gestão Arjelina Luzia Ribeiro atuou mais de 10 anos na educação infantil. Segundo ela, o esporte auxilia no crescimento  intelectual, e ajuda a criança a compreender as definições regras, distinguindo o certo do errado. “Vários conteúdos podem ser trabalhados com o esporte. Podemos inserir  a matemática, a geografia, a biologia, e o português”, afirma.
Veja agora um trecho do filme Karaté Kid.



Além dos inúmeros benefícios para as crianças, a psicopedagoga conta que as atividades esportivas e os jogos, também são utilizados pelas empresas, em seleções para vaga de emprego e também para manutenção da qualidade de vida no trabalho. “Quando você pratica alguma atividade esportiva, você sente mais disposição, e melhora o humor. Alguns especialistas afirmam que a depressão pode ser  combatida com o esporte. Lidar com o outro é  muito importante para as pessoas”, conclui Arjelina.