Ela é gentil, engraçada, estudiosa e questionadora. Gosta das coisas certinhas, mas não é perfeccionista. Não é muito organizada, mas se vira bem em qualquer situação. O curso escolhido era o de publicidade e propaganda, mas acabou em outro curso. Algo provisório que se tornou definitivo. Foi assim que Andrea Correa, 43, caiu de pára-quedas no curso de jornalismo da Faculdade Estácio BH, em agosto de 2007.
Andrea está no 8° período do curso de jornalismo, uma caminhada de 4 anos que segundo ela foi tranquila, pois estava convicta em ter uma profissão. Pretende atuar na área de assessoria de comunicação. “Optei por esta área durante o 6° período, quando tivemos a disciplina de assessoria de imprensa. Quero trabalhar como assessora de museus”, disse. Ela ainda não tem nenhum museu em mente, e não começou a procurar a vaga, pois quer se empenhar nisso depois que concluir o curso.
Ela não quer parar de estudar, e quer fazer uma segunda graduação ou especialização em história e artes, o que segundo ela vai contribuir com o trabalho que vai desempenhar nos museus.
“Meu sonho é conhecer o mundo, e acho que o curso de jornalismo pode me propiciar isso. Assim como me fez uma pessoa mais atenta e curiosa, politicamente eu fiquei mais crítica e absorvi muitos conhecimentos”, afirma.
Agora na reta final, a monografia está em primeiro plano. Para ela, a monografia vai contribuir muito na hora de conseguir o emprego almejado, pois trata de comunicação empresarial, especificamente, revistas empresariais. “Será um ‘plus’, na minha formação, vai ser ótimo para a atuação em assessoria de imprensa”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário